Fomos arrancados deste silencio tristonho por uma "cachopa" reboluda, despachada, que com a mão no pulso a tentar ilustrar o que não lhe saía em palavras, perguntou à empregada da ourivesaria:
- Vocês encortam (???!!) - parou, hesitou, o cérebro dela informou-lhe que alguma coisa estava errada com aquela palavra! tentou reformular:
- Vocês enc..(???!!!) - parou novamente, imaginei que na mente dela surgiu a mensagem "404 error, file not found". Desenrascada, resolveu o assunto explicando o que queria por outras palavras:
- Vocês põe os relógios mais curtos? - ufa!!!
Este episódio trouxe-me à memória aquela velha anedota dos polícias que tomaram conta duma ocorrência. Caído no chão, o morto tinha o corpo na estrada e a cabeça sobre o passeio. O polícia enquanto escrevia o auto "..corpo na estrada e a cabeça no pa...." , parou em dúvida e perguntou ao colega: - passeio escreve-se com c ou com dois esses? O colega, que também não sabia com certeza resolveu o assunto de forma bem pragmática, deu um pequeno empurrão no corpo que se moveu descaindo totalmente para a estrada. O outro, agradecido, concluiu o auto "...corpo na estrada e cabeça
Nenhum comentário:
Postar um comentário